Keune

A Keune Haircosmetics é uma empresa familiar e independente de produtos para cabelos destinados a profissionais. Fundada em 1922, na cidade de Amsterdã, Holanda, por Jan Keune, um reconhecido e premiado químico, a organização se especializou em produtos de tratamento capilar profissional de alta qualidade para a indústria da beleza. A sede está localizada em Soest, Holanda. Além da parte administrativa, a Keune conta com oficinas de cabeleireiros e laboratórios, uma fábrica de 20.000m2 e um centro de distribuições de 10.000m2. Todos os produtos Keune são desenvolvidos e produzidos por seus próprios laboratórios e fábrica na Holanda. Os produtos Keune somente podem ser adquiridos pelos consumidores diretamente de cabeleireiros profissionais. Juntamente com os melhores cabeleireiros em todo o mundo, a Keune desenvolve produtos capilares tanto para os profissionais quanto para os consumidores cuidarem de seus cabelos em suas casas. Em 1995, a Keune e a Fundação Amerpoort iniciaram um projeto de inclusão social, empregando em suas instalações pessoas portadoras de deficiência mental.

Por que Keune?
Em dezembro de 2007, o Ministério da Saúde europeu (mais rígido que o americano) alterou a regulamentação para a produção interna de todo e qualquer produto cosmético.

Esta nova regulamentação somente diz respeito à produção dentro da Europa.
Marcas com produção em outros países não são obrigadas a respeitar as regras!

Dois pontos muito importantes para os clientes são:

  • Somente ingredientes que, comprovadamente, tem propriedades não tóxicas podem ser utilizados na formulação dos produtos;
  • Não é mais permitido qualquer teste em animais.

    A Keune não apenas se adequou à regulamentação, como foi muito mais longe:

  • Reduziu sua linha de matéria prima de 317 para 117 itens;
  • Reformulou todos os seus produtos, garantindo que todos são hipo-alergênicos;
  • Introduziu filtro solar (SOLAMER – polímero protetor contra os raios UVA e UVB) em sua linha de coloração, garantindo maior durabilidade do pigmento no fio;
  • Melhorou a cobertura de fios brancos de sua coloração;
  • O principal ingrediente de sua coloração (51%) é a Cocamida MEA (Olamida de Coco), que oferece:
    1. maior condicionamento e brilho do fio;
    2. maior proteção do couro cabeludo;
    3. não mancha o couro cabeludo;
    4. elimina o excesso de pigmento depositado, dando efeito natural ao cabelo.

    Outras empresas utilizam como principal ingrediente (71%, em média) o Cerearyl Alcohol (Álcool Cetoestearílico), causando maior ressecamento do fio.

  • Adicionou a proteína de seda, 100% absorvida pelo fio, oferecendo maior maciez e flexibilidade ao fio;
  • Reduziu a concentração de amônia para 2%;
  • Aperfeiçoou seus peróxidos, transformando o processo químico Keune (coloração, descoloração, tonalização e mechas) um dos melhores do mercado.